Lukashenko acusa EUA de preparar "bagunça" na Bielorrússia
22 de agosto de 2020
O presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, disse que os Estados Unidos estão planejando e direcionando protestos no país.
“Eles estavam preparando essa bagunça para nós. E a Rússia estava com medo de nos perder. O Ocidente decidiu nos puxar de alguma forma, é claro, como vemos agora, contra a Rússia. Somos um link aqui. Tudo isso é planejado e dirigido pelos Estados Unidos, enquanto os europeus estão jogando junto”, disse Lukashenko.
Segundo ele, foi criado um centro especial para isso perto de Varsóvia. Lukashenka disse que a Bielorrússia sabe o que este centro faz e controla suas atividades. “Veja, quando está agitado nas proximidades e os tanques começam a se mover e os aviões voam, não é por acaso”, observou Lukashenko.
Na Bielorrússia, após as eleições presidenciais de 9 de agosto, começaram as manifestações e greves, exigindo novas eleições.
A UE informou que não reconhece os resultados das eleições e está a preparar sanções contra funcionários na Bielorrússia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Лукашенко обвинил США в подготовке «заварушки» в Белоруссии— Panarmenian, 22 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Лукашенко обвинил США в подготовке «заварушки» в Белоруссии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|