Lesoto: rei Letsie visita projeto que incentiva produção de alimentos e conservação do solo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de outubro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O rei Letsie III do Lesoto visitou ontem um projeto que incentiva a produção de alimentos e a conservação do solo na comunidade de Linakeng, no distrito de Thaba-Tseka. "Estou feliz e orgulhoso", disse, às pessoas, enquanto percorria a área. Ele também agradeceu à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e ao Ministério de Silvicultura e Conservação do Solo por terem organizado sua visita ao local.

A tutoria do projeto encerrou em julho de 2021, mas Letsie disse que espera que as autoridades e as comunidades locais continuem a praticar o que aprenderam. Ele também instou outras comunidades a copiarem o trabalho realizado, que também foi implementados nas vilas de Matletseng, Seroalankhoana, Ha Rajoalane, Ha Khoali e Ha Khatho.

O projeto reabilitou áreas, ensinando às comunidades sobre o cuidado adequado de pastagens, pântanos e a coleta de água, por exemplo, tornando possível a melhora na produção de alimentos, tanto de origem vegetal, como frutas, legumes e verduras, como de origem animal.

Fontes


Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit