Juiz ordena prisão preventiva de americano acusado de matar DJ colombiana

Fonte: Wikinotícias

3 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um juiz de Bogotá condenou nesta quinta-feira à prisão o cidadão norte-americano John Poulos, acusado de matar a DJ colombiana Valentina Trespalacios, em um caso que ganhou notoriedade internacional.

O juiz considerou que Poulos, acusado pelo Ministério Público da Colômbia de feminicídio, representa um perigo para a sociedade e pode deixar o país, e ordenou a prisão preventiva.

“Ele e não outra pessoa foi quem cometeu esses atos infelizes. Dessa forma, fica demonstrada a primeira conduta e participação punível em relação ao feminicídio”, disse.

Segundo a Promotoria, Poulos matou Trespalacios porque tinha "uma obsessão permanente com relação à relação sentimental ou de casal que mantinha com ela, a ponto de vê-la como um objeto pessoal e, portanto, a assediava e controlava suas ações e performances pessoais como mulher".

Ashley Poulos, ex-esposa do cidadão estadunidense, definiu o ex-marido como "controlador e abusivo" em entrevista. "Todos nós sabíamos que ele era o tipo de pessoa muito controladora e abusiva", disse a ex-mulher de Poulos e mãe de três filhos com ele.

A mulher se casou com Poulos, hoje com 35 anos, em 2009. Em 2021 o homem abandonou a família, deixando-a sem nada, argumenta a mulher. O canal MEAWW indicou que a ex-mulher de Poulos havia entrado com uma medida protetiva contra ele antes de se divorciar em 2021.

Fontes