José Maria Neves, Primeiro-ministro de Cabo Verde, visita Guiné-Bissau

Fonte: Wikinotícias
Cabo Verde.
Guiné-Bissau.

Agência VOA

O chefe do governo cabo-verdiano faz-se acompanhar de uma importante comitiva governamental e da banda musical “Os Tubarões”.

16 de julho de 2015

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O chefe do Governo de Cabo Verde está na Guiné-Bissau para uma visita de quatro dias. Durante a sua estadia na capital guineense Bissau, José Maria Neves vai concluir vários acordos com as autoridades locais.

Neves, que se faz acompanhar de uma importante comitiva governamental e da banda musical “Os Tubarões”, além do Primeiro-ministro guineense, com quem, durante a visita, estará lado-a-lado, tem ainda encontros marcados com o presidente, José Mário Vaz, Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, e com líderes de partidos plíticos, da sociedade civil e chefes religiosos.

Da sua agenda consta ainda um encontro com a comunidade cabo-verdiana residente em Bissau.

A visita acontece numa altura em que se assiste ao resfriar da tensão política entre o presidente e os dois titulares dos órgãos soberania, nomeadamente o presidente do parlamento e o primeiro-ministro.

Desde que assumiu a chefia do governo de Cabo Verde, esta é a segunda vez que José Maria Neves visita a Guiné-Bissau. A primeira foi quando Carlos Gomes Júnior era primeiro-ministro, concretamente no período que antecedeu o golpe de estado de 2012.

Fernando Delfim da Silva, um dos destacados académicos e comentadores políticos na Guiné-Bissau, considera uma oportunidade aberta para os políticos guineenses tirarem exemplos de Cabo Verde.

Fonte