Jornalista russo multado por notícia falsa sobre COVID-19
17 de julho de 2020
Em 16 de julho, o Tribunal do Distrito Industrial de Vladikavkaz impôs uma multa de 30 mil rublos ao jornalista local Alan Mamiev sob a acusação de disseminação de informações falsas sobre a COVID-19 (parte 9 do artigo 13.15 do Código de Infrações Administrativas). O próprio Mamiev anunciou isso no Facebook.
“Todos os argumentos do advogado, as opiniões de especialistas, funcionários e médicos que citaram que a COVID-19 não é um vírus natural, não foram levados em consideração”, escreveu Alan, que forneceu o link para seu vídeo causador do processo administrativo.
A polícia de toda a Rússia elabora relatórios, inicia processos criminais e proíbe a disseminação de "informações conscientemente falsas". Até 9 de junho, foram abertos 170 casos administrativos em 53 regiões e 42 casos criminais em 24 regiões do país.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Журналиста в Северной Осетии оштрафовали по статье о фейках о коронавирусе", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Журналиста в Северной Осетии оштрафовали по статье о фейках о коронавирусе— OVD Info, 17 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|