Jornalista Alberto Dines morre aos 86 anos
22 de maio de 2018
O jornalista Alberto Dines, fundador do Observatório da Imprensa, morreu hoje (22), aos 86 anos. Ele estava hospitalizado há dez dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O hospital informou que Dines morreu vítima de deficiência respiratória.
Jornalista, professor universitário, biógrafo e escritor, Dines teve destaque em vários veículos de comunicação. Ele iniciou a carreira no jornalismo em 1952 na revista A Cena Muda e no ano seguinte participou da fundação da revista Visão para acompanhar reportagens da área artística.
Em em 1957 trabalhou para a revista Manchete, até se demitir da empresa após desentendimentos com[Adolpho Bloch, seu proprietário. Em 1959 assumiu a direção do segundo caderno do jornal Última Hora. Já em 1960, colaborou para o jornal Tribuna da Imprensa, então pertencente ao Jornal do Brasil, onde permaneceu até 1973.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Lílian Beraldo. Jornalista Alberto Dines morre aos 86 anos— Agência Brasil, 22 de maio de 2018, às 11h49min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|