John Kachamila lança suas memórias nos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

"As famílias africanas são muito largas, mas infelizmente os nossos antepassados nunca escreveram,” diz Kachamila.

24 de março de 2017

John Kachamila, combatente da luta de libertação e antigo ministro moçambicano, lançou esta semana em Washington D.C. o livro “From the Rift Valley to the Dream of Freedom”.

O livro foi inicialmente publicado em Português com o título “Do Vale do Rift ao Sonho da Liberdade: Memórias de Lissungo”.

Partilhar parte da história do seu país é uma das motivações de Kachamila.

“Temos um princípio em Moçambique que diz que temos que contar a história da luta de libertação, porque se morreremos, a história também vai morrer”, conta.

Além disso, continua, “a minha paixão foi tentar identificar a minha família; as famílias africanas são muito largas, mas infelizmente os nossos antepassados nunca escreveram”.

O livro inclui crónicas sobre a sua carreira na politica, vida privada e memórias da sua família.

John Kachamila nasceu em Janeiro de 1946, em Lunguawa, no distrito do Lago, na província de Niassa. Juntou-se à Frente de Libertação de Moçambique em 1963.

Viveu 10 anos na Jugoslávia, onde fez estudos superiores em geologia e minas.

No governo de Moçambique, Kachamila, entre outros cargos, foi ministro para a Coordenação da Acção Ambiental e dos Recursos Minerais e Energia.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati