Jogo de beisebol entre Washington Nationals e San Diego Padres suspenso após tiroteio

Fonte: Wikinotícias

20 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nationals Park no início deste mês.
Imagem: KENGRIFFEY24FAN.

Três pessoas foram baleadas fora do Nationals Park na capital estadunidense de Washington durante um jogo de beisebol no fim-de-semana entre Washington Nationals e San Diego Padres. O jogo foi suspenso até o dia seguinte.

O Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) do Distrito de Colômbia (D.C.) disse que o tiroteio aconteceu no terceiro portão do estádio, na Rua Sul do Capitólio. Ao The Washington Post confirmaram que uma mulher foi baleada e duas outras levadas ao hospital. Todos os três têm ferimentos sem risco de vida. No Twitter, Sam Fortier do The Washington Post escreveu "funcionários estão dizendo que parecia ser um tiroteio".

A polícia de D.C. disse que tiros foram disparados de um veículo para outro. Os primeiros relatórios da polícia diziam que quatro pessoas ficaram feridas por tiros, mas isso foi posteriormente revisado para três.

Uma declaração conjunta do prefeito de D.C. Muriel Bowser e do proprietário do Nationals Mark D. Lerner afirma: "Enquanto a investigação do MPD está em andamento, parece que o incidente envolveu uma disputa entre indivíduos em dois veículos. O MPD não acredita que o Washington Nationals, o estádio ou os fãs foram o alvo".

Tiros foram supostamente audíveis dentro do estádio, o que levou muitos a se dispersarem, com jogadores saindo do campo logo em seguida e alguns espectadores fugindo do estádio. Os jogadores do Padres, Fernando Tatis e Manny Machado, abriram o portão permitindo que pessoas entrassem no banco de reservas, disse Andrew Golden no Twitter. Tanto Tatis quanto Machado, juntamente com Wil Myers e Jurickson Profar ajudaram a puxar membros da família e espectadores para a segurança do abrigo.

Os espectadores foram primeiro instruídos a permanecer dentro do estádio, mas mais tarde foram encorajados a sair. O parque foi esvaziado às 22h05 EST (02h05 UTC).

Em um comunicado, a equipe do Washington Nationals disse: "Durante o incidente de ontem à noite fora do estádio, vocês se comportaram de maneira admirável. Vocês ficaram calmos. Vocês ajudaram um ao outro. Sempre soubemos que temos os melhores fãs no beisebol. Ontem à noite, você mostrou. Davey Martinez disse o melhor — nossos fãs são nossa família. Obrigado."

Com a suspensão do jogo, os Padres venciam oito pontos a quatro. O jogo suspenso foi retomado domingo às 13h08 EST (17h08 UTC), onde os Padres venceram os Nacionals por 10–4.

Fontes