João Goulart Filho diz que vai apoiar Haddad no segundo turno

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

9 de outubro de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Candidato à Presidência que ocupou o último lugar no primeiro turno das eleições, o filho do ex-presidente João Goulart, João Goulart Filho (PPL), declarou hoje (9) apoio à candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT) durante o segundo turno. Segundo ele, apesar de diferir em "muitos pontos" do programa do PT, o "risco de uma nova ditadura" de um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL) é maior.

O apoio ao candidato petista foi divulgado pela assessoria de imprensa de Goulart Filho, mas o partido ainda não divulgou uma posição oficial. João Goulart Filho disse que cresceu no exílio durante a ditadura militar e que, por esse motivo, tem o dever de repudiar regimes ditatoriais.

História

Presidente do Brasil entre 1961 e 1964, João Goulart foi demitido por tropas militares no dia 31 de março de 1964. Os comandantes das Forças Armadas assumiram o poder em seguida, com a cassação de congressistas e a eleição indireta do Marechal Castelo Branco. No último domingo (7) filho de Jango ficou teve pouco mais de 30 mil votos, ficando com 0,03% dos votos válidos.

“O meu partido difere em muitos pontos do programa do PT, que disputará com o filhote da ditadura o segundo turno, mas nossas diferenças jamais serão maiores que o risco de uma nova ditadura, nem maiores que a liberdade de nosso povo”, afirmou Goulart Filho.

Nesta tarde, a direção nacional do PPL está reunida para discutir o cenário das eleições presidenciais.

Fonte