Japão: Terremoto de magnitude 7,3 abala Fukushima

Fonte: Wikinotícias

14 de fevereiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O terremoto inicialmente foi relatado como uma magnitude de 7,1, mas foi corrigido posteriormente. O tremor foi registrado às 12h08 (14h08 GMT) com epicentro de 60 quilômetros de profundidade, próximo à costa de Fukushima, declarou a Agência Meteorológica do Japão. Em outras áreas vizinhas, como Miyagi e na costa nordeste do Japão, houve movimento também, mas em uma escala de 6. Até a capital do país, Tóquio, pôde sentir o tremor. Pouco depois, um tremor secundário de 4,7 graus foi relatado.

A mídia local noticiou que várias áreas da região de Tohoku, a leste do país, não tinham eletricidade.

A Agência Meteorológica do Japão afirmou que pode haver uma ligeira elevação no nível do mar, mas até o momento não há alerta de tsunami. Da mesma forma, o governo informa que está sendo criado um conselho para coordenar e coletar informações a fim de salvar "possíveis vítimas" e calcular os possíveis danos pessoais e materiais.

A empresa de energia Tokyo Electric Power (TEPCO) informou que não detectou nenhum "dano notável" em termos de níveis de radiação nas usinas de Fukushima (Daiichi e Daini), bem como nenhum dano colateral em outras localidades nucleares onde ocorreu o terremoto.

Fontes