Japão: Navio com 22 passageiros afunda

Fonte: Wikinotícias

28 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um cargueiro registrado em Hong Kong transportando 22 pessoas afundou na costa de Nagasaki, no Japão. O navio navegava da Malásia para Incheon, na Coreia do Sul. Pelo menos 2 pessoas morreram e 9 estão desaparecidas.

Equipes de busca e resgate resgataram pelo menos 14 pessoas, 9 das quais estavam inconscientes. A tripulação consistia em 14 chineses e 8 birmaneses. A busca por sobreviventes ainda está em andamento.

5 chineses foram encontrados e resgatados por um barco particular próximo, e 6 foram encontrados pela Agência de Polícia Marítima da Coreia. 6 resgatados ainda estavam em coma e 5 já estavam acordados. Outras duas pessoas foram encontradas pelo avião da Força Aérea de Autodefesa do Japão e declaradas mortas após serem encaminhadas ao hospital pelo Aeroporto de Nagasaki.

A polícia relatou que "o navio inclinou e inundou" e a tripulação foi transferida para botes salva-vidas antes do navio afundar. Navios e aviões de patrulha continuaram a busca pelos nove tripulantes desaparecidos à tarde, esperando que eles estivessem à deriva. A área onde o cargueiro afundou fica perto da ilha sul-coreana de Jeju, que cancelou centenas de voos devido ao mau tempo.

O navio de 6.651 toneladas, registrado em Hong Kong, emitiu um sinal de socorro no Mar da China Oriental por volta das 23h15 (horário local). Um alerta de vento forte tinha sido emitido no dia. A Agência Meteorológica de Nagasaki disse que os ventos foram estimados em 72 quilômetros por hora no momento do acidente.

Fontes