Jamaica começará a vacinação em massa de autoridades governamentais com mais de 60 anos

Fonte: Wikinotícias

16 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Jamaica começará a administrar a vacinação COVID-19 na terça-feira para altos funcionários do governo, incluindo membros do Gabinete, parlamentares e chefes de ministérios e agências governamentais com pelo menos 60 anos de idade.

O Ministério da Saúde anunciou na noite de segunda-feira que o grupo segue profissionais de saúde, policiais e militares que já foram vacinados contra o vírus.

Desde que a Jamaica iniciou seu programa de imunização, há seis dias, cerca de 15.000 pessoas foram vacinadas.

A ilha caribenha recebeu seu último lote de vacinas COVID-19 na segunda-feira, quando 14.400 doses chegaram sob as instalações da COVAX. O plano global de distribuição da vacina COVAX visa distribuir dezenas de milhões de doses de vacina para países de baixa e média renda.

A iniciativa foi lançada pela Organização Mundial da Saúde, Comissão Europeia e França para ajudar as nações que enfrentam dificuldades para conseguir as vacinas e países de renda média incapazes de fazer acordos com os fabricantes de vacinas.

Até agora, a Jamaica confirmou mais de 30.400 infecções e 485 mortes, de acordo com o Covid Resource Center da Johns Hopkins University, um instituto de pesquisa com sede nos Estados Unidos que atualiza constantemente as informações com dados do COVID-19 e contribuições de especialistas.

Fontes