Jair Bolsonaro participa de ato favorável a ditadura militar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de abril de 2020

Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa em 18 de março de 2020

O presidente Jair Bolsonaro compareceu este domingo a um ato em Brasília. Os manifestantes carregaram faixas e gritaram palavras de ordem pedindo o fechamento do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e a volta do Ato Institucional n.º 5 (AI-5), usado durante a ditadura militar. Bolsonaro fez um breve discurso citando:

Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção no Brasil, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder.

— Discurso de Jair Bolsonaro

Depois de participar presencial e virtualmente de manifestações que pediam intervenção militar e uma reedição do AI-5, o presidente Jair Bolsonaro foi orientado pela cúpula das Forças Armadas a mais que “baixar o tom”, mas “remodelar o discurso”.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com