Jack Ma, o homem mais rico da China, é membro do Partido Comunista Chinês

Fonte: Wikinotícias

27 de novembro de 2018

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jack Ma, fundador da gigante de tecnologia chinesa Alibaba, está entre as pessoas mais ricas do mundo, mas agora se ficou sabendo de que ele ė também membro de outro clube: o Partido Comunista da China, com 89 milhões de pessoas.

A informação foi revelada pelo People's Daily, o porta-voz oficial do partido comunista, em um artigo elogiando os contribuintes para o desenvolvimento da China.

Ele não é o primeiro nem o último capitalista chinês super-rico a se juntar ao partido, que conta o titã da propriedade, Xu Jiayin, e o fundador do Wanda Group, Wang Jianlin, entre seus membros bilionários.

Mas a filiação de Ma não era amplamente conhecida até agora, já que o homem mais rico da China havia sugerido anteriormente que preferia ficar fora da política.

No artigo de segunda-feira, o People's Daily disse que Ma era um membro do partido que desempenhou um papel importante ao impulsionar a iniciativa de infraestrutura de comércio global da China Belt - um projeto de estimação do presidente Xi Jinping.

Ele também foi homenageado como um dos "excelentes construtores do socialismo com características chinesas na província de Zhejiang", onde o Alibaba é baseado, citou o jornal.

Fonte