JMM: Brasil conquista primeira medalha no boxe com Bia Ferreira

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

25 de outubro de 2019

Doze dias após conquistar o título de campeã mundial, na Rússia, na categoria até 60 kg, a peso-leve Bia Ferreira conquistou a primeira medalha do boxe brasileiro nesta edição dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China. Na final da categoria 57-60 kg, a boxeadora baiana, de 26 anos, deixou o escapar o ouro para a atleta da casa, a chinesa Zichu Xu, que venceu por 5 a 0.

No percurso para chegar à decisão do título, Bia Ferreira foi acumulando vitórias implacáveis, sempre por 5 a 0. Isso aconteceu no último domingo (20), na luta classificatória contra a italiana Valentina Alberti, triunfo que garantiu a presença da brasileira nas quartas-de-final. Mais uma vez, Bia Ferreira sobrou diante da atleta Khulan Purevdorj, da Mongólia, se classificando para as semifinais. Nesta fase, a brasileira superou a norte-coreana Song Choe Hye e carimbou o passaporte para a grande final.

O Brasil permanece na terceira posição no quadro geral de medalhas, com um total de 74 (19 ouros, 24 pratas e 31 bronzes). A liderança segue com a China, com 193 (112 ouros, 55 pratas, 26 bronzes) e em segundo lugar está a Rússia, com 136 medalhas (43 ouros, 45 pratas e 48 bronzes).

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati