Itália prevê mais de 3 milhões de casos de gripe suína até março de 2010

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

15 de julho de 2009

Brasil


Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


O governo italiano calcula que sejam registrados entre 3 milhões e 4 milhões de casos de influenza A (H1N1) no país até março de 2010. A projeção foi anunciada hoje (15) pelo ministro da Saúde da Itália, Ferrucio Fazio. Até o momento, 224 pessoas foram infectadas no país, sem nenhum registro de morte. As informações são da agência portuguesa Lusa.

O ministro anunciou ainda que, até o final deste ano, 8,6 milhões de italianos devem ser vacinados contra a doença. Funcionários de equipes de saúde, pessoas com mais de 65 anos, doentes crônicos ou que apresentem fragilidade terão prioridade na campanha, além de bombeiros e policiais. Em uma segunda fase – programada para fevereiro de 2010 – pessoas entre 2 e 20 anos de idade vão receber a vacina.

O anúncio foi feito depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que o vírus que provoca a gripe suína não pode mais ser contido e que todos os países vão precisar de vacinas.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati