Investigadores ucranianos examinaram 269 corpos de vítimas da tragédia em Irpen

Fonte: Wikinotícias

19 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Investigadores ucranianos examinaram 269 corpos de pessoas que morreram em Irpin e agora aguardam os resultados de um exame médico forense para determinar a causa da morte de muitas vítimas.

O anúncio foi feito em um briefing online pelo primeiro vice-chefe do principal departamento de investigação da polícia ucraniana, Serhiy Panteleyev.

Ele mostrou fotografias de restos humanos gravemente queimados; os investigadores também estão envolvidos no seu exame. Segundo Panteleev, sete locais foram inspecionados em Irpen onde supostamente civis foram baleados.

Antes, cerca de 62.000 pessoas viviam em Irpen. A cidade está localizada perto de Kiev, e aqui foi um dos principais centros de hostilidades.

A Rússia nega as acusações de que suas tropas cometeram crimes de guerra nos territórios ocupados da Ucrânia.

De acordo com os últimos dados do Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), 2.072 pessoas foram confirmadas mortas e 2.818 feridas na Ucrânia.

Refira-se que entre os mortos encontravam-se 537 homens, 327 mulheres, 38 moças e 60 rapazes, bem como 71 crianças e 1039 adultos, cujo sexo não foi registado.

O número real de vítimas civis na Ucrânia pode ser muito maior, segundo a ONU.

Fontes