Interventor do Distrito Federal afima que houve sabotagem na segurança

Fonte: Wikinotícias
Anderson Torres

10 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ricardo Cappelli, escolhido como interventor federal do Distrito Federal após invasão por golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que houve sabotagem na segurança. A declaração foi dada para CNN.

Cappelli acusou Anderson Torres, ex-ministro da segurança do governo Bolsonaro e, no dia da invasão, secretário do Distrito Federal. Torres viajou para os Estados Unidos, ao encontro de Bolsonaro, antes da invasão.

“No dia 1º, tivemos uma posse com milhares de pessoas e uma operação de segurança extremamente exitosa. O que mudou para o último domingo, dia 8, foi que, no dia 2, Anderson Torres assumiu a Secretaria de Segurança, exonerou todo o comando e viajou. Se isso não é sabotagem eu não sei o que é”, disse Cappelli.

“Volto a dizer: a responsabilidade central no domingo foi a falta de comando. Foi uma operação estruturada de sabotagem comandada pelo ex-ministro de Bolsonaro Anderson Torres, que deixou a secretaria sem direção, sem liderança e fugiu para o exterior”, concluiu.

Em sua rede social, Anderson Torres negou as acusações.

“Lamento profundamente que sejam levantadas hipóteses absurdas de qualquer tipo de conivência minha com as barbáries que assistimos. Estou certo de que esse execrável episódio será totalmente esclarecido, e seus responsáveis exemplarmente punidos”, escreveu ele.

Fontes