Interpol detém em El Salvador mulher procurada pela morte do procurador paraguaio Marcelo Pecci

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Interpol de El Salvador informou na quarta-feira a prisão de Margarteh Lezeth Chacón, acusada de ter participado do assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci.

A mulher, segundo as autoridades colombianas, mantém uma relação sentimental com Andrés Felipe Pérez Hoyos, que, junto com seu irmão Ramón Emilio, assumiu a autoria do assassinato do oficial paraguaio e foi preso na semana passada.

As autoridades também indicaram que a mulher estava em El Salvador e que os processos de verificação de identidade e transferência para a Colômbia estão em andamento. Segundo uma fonte estatal citada pelo jornal El Tiempo, "depois de descobrir sua localização, por exemplo hoje em El Salvador, a medida seria expulsá-la".

Chacón é colombiana, tem 42 anos e é mãe de uma adolescente de 15 anos com Pérez Hoyos, assassino confesso de Pecci. A participação dela, dizem as autoridades, é relevante, pois ela foi responsável pela contratação de pistoleiros.

O promotor de 45 anos foi morto a tiros na ilha de Barú em maio do ano passado, perto da cidade caribenha de Cartagena, quando estava em lua de mel com sua esposa.

Fontes