Integrantes do PSOL e MBL se envolvem em confusão

Fonte: Wikinotícias
Nota: Atualizado em 26 de setembro de 2022. Para maiores informações veja o histórico.

26 de setembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Neste domingo (25), durante evento na Avenida Paulista, em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) e seus apoiadores se envolveram em uma confusão com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), de direita conversadora.

Um rapaz de 15 anos, gravando um vídeo com o celular, se aproximou de Boulos e lhe questiona: "por que apoia a ditadura de Cuba?". O candidato não responde e em seguida a câmera é coberta.

Posteriormente, policiais foram até o encontro de Boulos e tentaram conduzi-lo até a delegacia, mas ele se recusou. Segundo as leis eleitorais, um candidato não pode ser preso faltando 15 ou menos dias do pleito.

O rapaz afirma que foi agredido por Boulos e que registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Outras duas testemunhas deram depoimentos distintos, afirmaram que Boulos tentou tirar o celular das mãos do rapaz e, em seguida, os apoiadores começaram a confusão.

Nas redes sociais, Boulos negou as agressões. Em nota, ele afirmou que os integrantes do MBL "mandaram um rapaz, militante deles, menor de idade botar o celular, provocando, na minha cara. Gerou um empurra-empurra com a turma que tava acompanhando a gente e, não contente, foram procurar uma base da polícia militar que tava lá dizendo que eu tinha agredido o rapaz".

O MBL disse que "Boulos não apenas agrediu um menor, como resistiu à polícia e fugiu do local com auxílio de seus pelegos".

Fontes