Instituto Florestan Fernandes, ligado ao PT, recebeu recursos da Petrobras, segundo deputado

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 4 de janeiro de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Segundo o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) a Petrobras repassou mais de R$ 8 milhões ao Instituto Florestan Fernandes, que tem vários diretores ligados ao Partido dos Trabalhadores. Torres disse que esse patrocínio, realizado em 2004, foi o segundo maior e ficou atrás apenas de um patrocínio concedido ao Flamengo, no valor de R$ 12 milhões.

O deputado disse nesta terça-feira (03), durante reunião da CPI dos Correios, que a comissão deveria dar mais atenção aos contratos da empresa estatal Petrobras. A empresa que, segundo ele, é "tão ou mais importante" que o Banco do Brasil e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Torres quer que a CPI solicite à Petrobras cópias dos contratos de patrocínio para eventos culturais e esportivos durante 2000 a 2005.

O deputado, levantou a suspeita sobre o montante dado pela estatal ao Instituto, que "poderia eventualmente" significar um envolvimento da Petrobras com o abastecimento do esquema montado pelo empresário Marcos Valério, o chamado "valerioduto".

Fontes