Incêndio florestal provoca devastação na Califórnia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Depois da destruição de Paradise, milhares fogem de Chico

9 de novembro de 2018

Um incêndio florestal avança rapidamente da cidade de Chico, no Estado americano da Califórnia, nesta sexta-feira (9) obrigando milhares de pessoas a fugirem depois de ter deixado ontem a cidade vizinha de Paradise em ruínas.

Autoridades emitiram um alerta de retirada obrigatória para casas em Chico, que tem cerca de 93 mil habitantes e fica a cerca de 145 quilómetros ao norte de Sacramento.

As chamas do incêndio, que já consumiu 8.100 hectares, estão a ser alimentadas por ventos de 56km/h que sopram no sentido oeste.

O porta-voz do Departamento Florestal e de Protecção contra Incêndios da Califórnia, Scott Maclean, disse que “o incêndio em Paradise deslocou-se tão rápido e cresceu tão rápido que muitas pessoas foram apanhadas”.

Maclean disse que um número ainda desconhecido de civis e bombeiros se feriram no incêndio e que pode levar dias até que autoridades descubram se há vítimas mortais.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati