Incêndio destrói 555 casas em bairro popular de Lima, deixando 1,6 mil vítimas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

11 de março de 2012

Um incêndio destruiu 555 casas e deixou mais de 1,6 mil vítimas no bairro popular de Ancón Limenos, em Lima, capital do Peru. O incêndio ocorreu ontem (10). De acordo com as autoridades, não há mortos e os danos materiais ainda estão sendo calculados. Cerca de 150 policiais e bombeiros participaram da operação e somente hoje (11) conseguiram conter o fogo.

As 555 casas destruídas, segundo o Corpo de Bombeiros, eram erguidas com papelão, madeira e tapetes. Os bombeiros levaram horas para controlar o fogo. O bairro onde ocorreu o incêndio é um dos mais humildes da capital peruana.

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (cuja sigla é Indeci), Alfredo Murgueytio, disse que o órgão, com o apoio da prefeitura e de líderes comunitários, distribuiu cobertores, alimentos e água para as vítimas.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, porém há suspeitas de explosão de gás em uma cozinha. Havia querosone em várias casas, o que pode ter colaborado para espalhar o fogo.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati