Incêndio destrói 555 casas em bairro popular de Lima, deixando 1,6 mil vítimas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

11 de março de 2012

Um incêndio destruiu 555 casas e deixou mais de 1,6 mil vítimas no bairro popular de Ancón Limenos, em Lima, capital do Peru. O incêndio ocorreu ontem (10). De acordo com as autoridades, não há mortos e os danos materiais ainda estão sendo calculados. Cerca de 150 policiais e bombeiros participaram da operação e somente hoje (11) conseguiram conter o fogo.

As 555 casas destruídas, segundo o Corpo de Bombeiros, eram erguidas com papelão, madeira e tapetes. Os bombeiros levaram horas para controlar o fogo. O bairro onde ocorreu o incêndio é um dos mais humildes da capital peruana.

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (cuja sigla é Indeci), Alfredo Murgueytio, disse que o órgão, com o apoio da prefeitura e de líderes comunitários, distribuiu cobertores, alimentos e água para as vítimas.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio, porém há suspeitas de explosão de gás em uma cozinha. Havia querosone em várias casas, o que pode ter colaborado para espalhar o fogo.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati