Honduras propõe vacinar seus cidadãos contra COVID-19 gratuitamente

Fonte: Wikinotícias

30 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os hondurenhos poderiam ser vacinados gratuitamente contra a COVID-19, foi o que anunciou o presidente do país, Juan Orlando Hernández, que afirmou que existe um projeto de lei sobre o assunto e que já foi encaminhado ao Congresso Nacional para aprovação.

O presidente também detalhou como chegaram a um acordo com a World Vaccination Alliance (GAVI) para obter algumas vacinas subsidiadas.

A informação foi publicada no Twitter de Hernández, onde destacou: “Conseguimos garantir a vacina contra COVID-19 para todos os hondurenhos que dela necessitam medicamente. Por isso enviei ao Congreso a Lei da Vacina Gratuita para todos”.

Hernández também explicou que a aliança com a GAVI não só permitirá que a vacina seja acessível para todos, mas também "voluntária".

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela presidência, o projeto de lei autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria da Fazenda (SEFIN), a fazer ajustes orçamentários para garantir a aquisição de vacinas suficientes.

A coordenadora de emergência do coronavírus em Honduras, Yolany Batres, explicou que já garantiu "a vacina para 20% da população" e de forma subsidiada.

Fontes