Homem tenta invadir STF com explosivos e morre na Praça dos Três Poderes
14 de novembro de 2024
Duas explosões fora do Supremo Tribunal Federal do Brasil mataram uma pessoa e forçaram juízes e funcionários a evacuar o prédio em Brasília. As duas explosões ocorreram em um intervalo de 20 segundos por volta das 19h30.
Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.
O presidente do STF falou por telefone com o presidente da República, com o diretor-geral da PF e com a vice-governadora do DF. Também por mensagem com o governador do DF. Está acompanhando a ocorrência e diretamente em contato com a segurança do STF.
Os prédios do Supremo Tribunal Federal passarão por uma varredura completa para verificação de eventuais artefatos na madrugada e manhã desta quinta-feira (14). O expediente foi suspenso até o meio-dia em todos os prédios, e a situação será reavaliada ao longo da manhã.
A Polícia Federal informou que vai abrir um inquérito para apurar as explosões.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) Nota do STF sobre incidente na Praça dos Três Poderes — Supremo Tribunal Federal, 13 de novembro de 2024
- ((pt)) Explosões perto do STF deixam um morto: o que se sabe até agora — BBC News, 13 de novembro de 2024