Homem que asassinou três familiares é capturado em Kennedy, na Colômbia

Fonte: Wikinotícias

Bogotá, Colômbia • 21 de dezembro de 2011

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um sujeito que assassinou três de seus familiares no interior de um restaurante de frangos assados La Llamita de Oro na cidade de Kennedy foi capturado pela Policia Metropolitana de Bogotá nas últimas horas.

O homicida, que responde ao Wilson Aponte (de 45 anos), é responsável pela morte violenta das irmãs Ospina Buitrago (Sandra e Claudia) assim como de Juan Jesús Velandia (esposo de uma delas), que cegado da ira, após uma discussão com Sandra em que a perguntou infrutívelmente que voltasse a seu lado, procedeu disparar-lhes com sua arma de fogo.

Enquanto as unidades de criminologia procederam a fazer as investigações de rigor e levantar os cadavéres, os agentes policiais emprenderam a perseguição do fugitivo, que havia conseguido fugir em um táxi. Após umas horas de busca, as forças capturaram o Aponte, que foi encontrado ferido ao tentar se suicidar e enviado ao Hospital do Kennedy para fim de salvar-lhe sua vida. No momento em que ocorreu as mortes, uma menina de 11 anos conseguiu esconder-se do assassino.

O prefeito local de Kennedy, Jesús Antonio Mateus, depois de encontrar o local do crime, atribuiu o incremento de 10% dos assassinatos que passaram em seu território ao baixo nível de cultura dos seus habitantes e anunciado mais pé de força para combater este flagelo:

Tenemos muchos estratos en la localidad. Los más extensos son 1 y 2. Los homicidios son por ajustes de cuentas y pasionales y cuando no hay nivel cultural es muy complicado.
Teremos muitas camadas na localidade. Os mais extensos são 1 e 2. Os homicídios são por ajustes de contas e pasionais e quando não há nível cultural é muito complicado.

Fontes