Homem invade escola e mata 5 pessoas em Santa Catarina; 3 são crianças

Fonte: Wikinotícias

4 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um jovem de 18 anos invadiu uma creche municipal na cidade de Saudades, próxima à Chapecó, no oeste de Santa Catarina, por volta das 10 horas da manhã de hoje e atacou alunos e professores com um facão.

Duas crianças e uma professora, Keli Adriane Aniecevski, morreram no local e outra criança e uma auxiliar, Mirla Renner, falecerem no hospital.

Ainda há outros feridos, incluindo ao menos uma criança, que necessitou passar por uma cirurgia.

O agressor, que era natural da cidade e se chama Fabiano Kipper Mai, foi preso e levado para um hospital em estado grave após tentar suicídio dando golpes de facão em si mesmo.

O delegado responsável pelas investigações busca informações sobre o histórico comportamental e de saúde do criminoso, que não tinha antecedentes criminais.

Luto oficial

A governadora do estado, Daniela Reinehr, anunciou o decreto de luto oficial em seu Twitter. "Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu.

Na Wikipédia

Leia o artigo Chacina no município de Saudades.

Fontes