Homem é morto a tiros após roubar arma de militar em aeroporto de Orly, em Paris

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

18 de março de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Forças de segurança mataram a tiros um homem que roubou a arma de uma militar no aeroporto de Orly, em Paris, neste Sábado, 18 de Março, pouco depois que o mesmo homem baleou e feriu um integrante da polícia durante uma checagem de rotina, informou o Ministério do Interior de França.

A militar, que chegou a cair no chão enquanto lutava com o homem, está bem, disse o porta-voz da patrulha anti-terrorismo, Benoit Brulon.

O homem era conhecido da polícia e dos serviços de inteligência, disse o ministro do Interior, Bruno le Roux, a jornalistas. Uma fonte policial descreveu o homem como um muçulmano radicalizado, mas não o identificou pelo nome.

A procuradoria anti-terrorismo abriu uma investigação.

O lotado aeroporto de Orly, no sul de Paris, foi esvaziado e as forças de segurança vasculharam o local em busca de bombas e para garantir que o homem não usava um colete com explosivos, mas nada foi encontrado, disse à Reuters o porta-voz do Ministério do Interior Pierre-Henry Brandet.

"O homem conseguiu roubar a arma de uma soldado. Ele foi rapidamente neutralizado pelas forças de segurança", disse Brandet.

Ninguém mais ficou ferido no incidente no aeroporto.

Os voos foram suspensos nos dois terminais do aeroporto e alguns deles foram desviados para o aeroporto Charles de Gaulle no norte da capital, disse a operadora do aeroporto.

Mais cedo, um membro da polícia foi baleado e ferido pelo mesmo homem durante uma operação de trânsito de rotina em Stains, norte de Paris.

Fontes