Histórico: livro do Príncipe Harry se torna o 2º mais vendido num único dia
10 de janeiro de 2023
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |

O livro do Príncipe Harry, Spare, que foi à venda hoje, se tornou o segundo livro mais vendido num único dia na história do Reino Unido.
Segundo o portal da ITV, a informação é de seus editores, que disseram que 400.000 cópias foram vendidas hoje em capa dura, e-book e em formatos de áudio.
Larry Finlay, diretor-gerente da Transworld Penguin Random House, disse que "sempre soubemos que este livro iria voar" e "até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados pelo outro Harry" (uma referência aos livros da saga Harry Potter).
Ódio à imprensa
Na reportagem sobre o livro, o correspondente sobre realeza da BBC, Sean Coughlan, diz que o que fica claro é que Harry "realmente odeia a imprensa". A mesma opinião tem Victoria Murphy, outra jornalista especializada em realeza, que escreve um artigo com o título "o verdadeiro vilão de Spare e da história de vida do príncipe Harry é a mídia".
Por trás do ódio está a perseguição da imprensa a sua mãe, que morreu quando o motorista, ao tentar fugir dos paparazzi, bateu o carro numa coluna num túnel em Paris, e também ao próprio Príncipe e sua esposa, Meghan, que eram muitas vezes retratados de forma negativa pelos tablóides britânicos, o que fez o casal se mudar para os Estados Unidos.
Referências
- Megxit, Wikipédia.
Fontes
- Prince Harry's memoir Spare is 'fastest-selling non-fiction book ever', publishers say — ITV, 10 de janeiro de 2023
- Spare review: The weirdest book ever written by a royal — BBC, 10 de janeiro de 2023
- The Real Villain of Spare, and of Prince Harry’s Life Story, Is the Media — Town & Country, 10 de janeiro de 2023
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. |