Histórico: livro do Príncipe Harry se torna o 2º mais vendido num único dia

Fonte: Wikinotícias

10 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Harry em 2019

O livro do Príncipe Harry, Spare, que foi à venda hoje, se tornou o segundo livro mais vendido num único dia na história do Reino Unido.

Segundo o portal da ITV, a informação é de seus editores, que disseram que 400.000 cópias foram vendidas hoje em capa dura, e-book e em formatos de áudio.

Larry Finlay, diretor-gerente da Transworld Penguin Random House, disse que "sempre soubemos que este livro iria voar" e "até onde sabemos, os únicos livros que venderam mais no primeiro dia são aqueles estrelados pelo outro Harry" (uma referência aos livros da saga Harry Potter).

Ódio à imprensa

Na reportagem sobre o livro, o correspondente sobre realeza da BBC, Sean Coughlan, diz que o que fica claro é que Harry "realmente odeia a imprensa". A mesma opinião tem Victoria Murphy, outra jornalista especializada em realeza, que escreve um artigo com o título "o verdadeiro vilão de Spare e da história de vida do príncipe Harry é a mídia".

Por trás do ódio está a perseguição da imprensa a sua mãe, que morreu quando o motorista, ao tentar fugir dos paparazzi, bateu o carro numa coluna num túnel em Paris, e também ao próprio Príncipe e sua esposa, Meghan, que eram muitas vezes retratados de forma negativa pelos tablóides britânicos, o que fez o casal se mudar para os Estados Unidos.

Referências

Fontes