Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Hebe Camargo em julho de 2006.

29 de setembro de 2012

São Paulo – Morreu na madrugada de hoje (29), enquanto dormia, a apresentadora Hebe Camargo. De acordo com a assessoria de imprensa, Hebe estava em sua casa, no bairro Morumbi, na capital paulista, quando sofreu uma parada respiratória. Ela tinha 83 anos e sofria de câncer no peritônio desde o início de 2010.

A apresentadora paulista Hebe Camargo começou sua carreira como cantora, depois foi atriz e acabou consagrando-se como líder de programas de televisão. Dona de um estilo próprio, Hebe consolidou um modo espontâneo, bem-humorado e ousado à televisão brasileira. Também passou a ser referência em moda, pois jamais negou que apreciava o luxo ao usar jóias chamativas e caras.

Nos últimos anos, Hebe passou a lutar contra o câncer. Em 2010, retirou um tumor no estômago, porém foram identificados nódulos, diagnosticados como um tipo raro e de difícil tratamento de câncer no peritônio. Nos anos seguintes, ela passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula e em julho voltou a ser internada.

No começo da carreira como cantora, Hebe formava, com a irmã Stella, a dupla Rosalinda e Florisbela. Inicialmente, o estilo da dupla era caipira. Depois, Hebe passou a fazer apresentações de sambas e boleros em boates.

Hebe participou da inauguração da televisão no Brasil. Trabalhou na extinta TV Tupi, de São Paulo, e um dos destaques foi um dueto que fez com o cantor Ivon Curi. A estreia na TV ocorreu em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira O Mundo É das Mulheres. Em seguida, ela foi para a TV Continental, TV Record e SBT, entre outras.

Na época da Jovem Guarda, nos anos de 1960, Hebe colaborou no lançamento de Roberto Carlos, Wanderléa e Ronnie Von, apelidado por ela de Príncipe.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati