Guedes diz que “inferno” da inflação passou

Fonte: Wikinotícias

20 de maio de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ministro da economia do Governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, afirmou que o “inferno” da inflação passou no Brasil.

“Está faltando manteiga na Holanda, tem gente brigando na fila da gasolina no interior da Inglaterra, que teve a maior inflação dos últimos 40 anos e vai ter dois dígitos já já. Eles estão indo para o inferno. Nós já saímos do inferno, conhecemos o caminho e sabemos como se sai rápido do fundo do poço”, declarou Guedes.

Em sua última atualização, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia aumentou a estimativa da inflação desse ano de 6,5% para 7,9%. Paulo Guedes também comentou sobre sua participação em um possível próximo Governo Bolsonaro.

“Se essa coalizão seguir, é natural que eu ajude, que eu apoie, que eu esteja lá. Em um aliança de liberais conservadores, vão apoiar, vão acelerar privatizações, vamos zerar o IPI, vamos aprofundar o choque de energia barata. Se essa for a música, vou correndo atrás. Se a música mudar, estou velhinho, estou cansado, não consigo tirar férias. Mas parece que a banda está tocando bem”, afirmou ele.

O ministro também comentou as falas do presidente contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O pau come entre os poderes, mas ninguém atravessa a linha. Pessoas atravessam a linha. De vez em quando, um ministro atravessa a linha e fica brincando ali, todo mundo vê que ele está pelado e põe ele para dentro de novo. Um presidente, às vezes, pisa do outro lado, e o pessoal: 'Presidente, está pegando mal esse negócio, parece que o senhor quer dar o golpe'”, declarou Guedes.

Fontes