Guaidó: “Convido toda a Venezuela a se levantar, a resistir, a exigir”
27 de setembro de 2020
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, fez um apelo para acompanhar as manifestações e protestos da sociedade civil e reiterou seu apelo para não validar as próximas eleições parlamentares.
Num ato em Caracas, ele pediu que acompanhassem o protesto convocado pelo setor da educação para a próxima segunda-feira, 5 de outubro. “Convido toda a Venezuela a parar, a resistir, a exigir. Vamos conseguir”, disse.
Ele criticou as eleições futuras e se referiu aos protestos que ocorreram esta semana no interior do país: “Estamos de pé e vamos lutar até alcançar a democracia e a liberdade na Venezuela”.
Na mesma semana, o presidente Nicolás Maduro garantiu à Assembleia Geral da ONU que existem "todas as garantias necessárias" para a realização das eleições de 6 de dezembro.
“Hoje temos que […] acompanhar o protesto, fortalecer a mobilização, construir uma consulta onde a maioria se exerça e o povo venezuelano se expresse”, afirmou.
Fontes
- ((es)) Guaidó: "Convoco a toda Venezuela a pararse, a resistir, a exigir" — Voz da América, 27 de setembro de 2020
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |