Grupos armados israelenses-palestinos continuam em confronto

Fonte: Wikinotícias

8 de agosto de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os confrontos armados entre militantes israelenses e palestinos continuam por três dias.

A Reuters e outros informaram no dia 7 que o grupo militante palestino Jihad Islâmica (PIJ) lançou o primeiro foguete da Faixa de Gaza em direção a Jerusalém.

Naquele dia, os militares israelenses mobilizaram combatentes para atacar as instalações da PIJ na Faixa de Gaza, e a PIJ também respondeu com um ataque de foguete.

No entanto, a maioria dos foguetes disparados pelos palestinos foram interceptados pelo sistema de defesa aérea de baixa altitude de Israel.

O Ministério da Saúde palestino disse que o conflito armado que começou no dia 5 matou 29 pessoas e feriu mais de 250 pessoas, incluindo muitas crianças e mulheres.

A esse respeito, os militares israelenses disseram que seus ataques aéreos eliminaram a liderança de alto nível da Jihad Islâmica (PIJ). Eles também afirmam que há evidências sólidas de que o bombardeio com foguetes da Jihad Islâmica matou várias crianças em Zavalia, ao norte de Gaza.

Anteriormente, as forças israelenses prenderam um líder de alto nível da PIJ na margem oeste do rio Jordão, e a PIJ alertou sobre retaliação contra Israel.

Fontes