Grupo judeu do Reino Unido elogia a Igreja Anglicana no País de Gales por adotar a definição anti-semitismo internacional

Fonte: Wikinotícias

Gales, Reino Unido • 17 de junho de 2019

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um importante grupo judeu do Reino Unido elogiou na segunda-feira a Igreja Anglicana do País de Gales por adotar a definição de anti-semitismo da Aliança Internacional de Recordação do Holocausto.

Os Bispos da Igreja no País de Gales disseram em uma declaração após a adoção da definição: “Nós consideramos o anti-semitismo repugnante e reconhecemos que a Igreja Cristã precisa do arrependimento pelas maneiras pelas quais contribuiu no passado para o sentimento antijudaico. . "Ao tomar a decisão, reconhecemos as excelentes relações entre comunidades religiosas no País de Gales", concluiu o comunicado.

A Câmara dos Deputados dos Judeus Britânicos A Presidente Marie van der Zyl elogiou a Igreja, dizendo: "Estamos satisfeitos em ver que a definição anti-semitismo internacional está ganhando espaço nas comunidades religiosas".

"Depois da adoção pela Igreja da Inglaterra da definição de anti-semitismo da Aliança Internacional pela Memória do Holocausto em setembro passado, ficamos satisfeitos em ver a Igreja da Escócia e agora a Igreja no País de Gales seguirem o exemplo", continuou ela.

"Recomendamos a definição e todos os seus exemplos para todos os que querem identificar, confrontar e erradicar esta forma venenosa e duradoura de ódio da nossa sociedade e agradecemos à Igreja no País de Gales pela sua solidariedade", acrescentou van der Zyl.

Fontes