Grupo judeu do Reino Unido elogia a Igreja Anglicana no País de Gales por adotar a definição anti-semitismo internacional

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de Junho de 2019

Gales, Reino Unido —

Um importante grupo judeu do Reino Unido elogiou na segunda-feira a Igreja Anglicana do País de Gales por adotar a definição de anti-semitismo da Aliança Internacional de Recordação do Holocausto.

Os Bispos da Igreja no País de Gales disseram em uma declaração após a adoção da definição: “Nós consideramos o anti-semitismo repugnante e reconhecemos que a Igreja Cristã precisa do arrependimento pelas maneiras pelas quais contribuiu no passado para o sentimento antijudaico. . "Ao tomar a decisão, reconhecemos as excelentes relações entre comunidades religiosas no País de Gales", concluiu o comunicado.

A Câmara dos Deputados dos Judeus Britânicos A Presidente Marie van der Zyl elogiou a Igreja, dizendo: "Estamos satisfeitos em ver que a definição anti-semitismo internacional está ganhando espaço nas comunidades religiosas".

"Depois da adoção pela Igreja da Inglaterra da definição de anti-semitismo da Aliança Internacional pela Memória do Holocausto em setembro passado, ficamos satisfeitos em ver a Igreja da Escócia e agora a Igreja no País de Gales seguirem o exemplo", continuou ela.

"Recomendamos a definição e todos os seus exemplos para todos os que querem identificar, confrontar e erradicar esta forma venenosa e duradoura de ódio da nossa sociedade e agradecemos à Igreja no País de Gales pela sua solidariedade", acrescentou van der Zyl.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati