Governo tenta reverter veto à carne bovina brasileira, diz porta-voz

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de novembro de 2019

Hoje (5), o porta-voz presidencial Otávio do Rêgo Barros disse que o governo espera reverter a decisão do Estados Unidos de manter a suspensão da importação de carne bovina do Brasil. A decisão dos EUA foi resultado de uma inspeção técnica da unidade brasileira de produção de carne pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O relatório de inspeção foi submetido ao Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil na última quinta-feira (30).

O porta-voz disse que o governo brasileiro não esperava esses resultados. Barros disse que a secretária de Agricultura, Tereza Cristina, viajará aos Estados Unidos para negociar uma nova inspeção.

"A nossa expectativa era de que o veto [à carne brasileira] não se mantivesse”, disse Barros em coletiva à imprensa no Palácio do Planalto. “Temos todas as capacidades [para passar na inspeção], já as apresentamos e a expectativa é que em breve este mercado esteja aberto”, acrescentou.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com