Governadora do Alasca, Sarah Palin, é escolhida por McCain como companheira de chapa

Fonte: Wikinotícias
Sarah Palin.
Ficheiro:Tricia Ward.
John McCain.
Ficheiro:Congresso dos Estados Unidos.

Dayton, Ohio, Estados Unidos • 30 de agosto de 2008

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A governadora do Alasca, Sarah Palin, foi seleccionada pelo candidato presidencial dos Estados Unidos, John McCain, como a vice-presidencial como companheira de chapa. O anúncio oficial foi feito ontem, ao meio-dia Oriental (UTC-5) em um comício em Dayton.

Notícias das agências começaram a relatar Palin como a indicada cerca de uma hora mais cedo, citando fontes dentro da campanha de McCain.

Na apresentação de Palin, McCain disse, "Eu tenho encontrado a parceira certa para enfrentar aqueles que os seus privilégios ao longo do valor das suas responsabilidades." Palin tem uma "excelente reputação para a defesa de interesses especiais e entrincheirados burocracias", acrescentou.

"Vou ser homenageado para servir ao lado do próximo presidente dos Estados Unidos", disse Palin, ao aceitar a posição. "Para ter sido escolhido traz um grande desafio. Eu sei que ele irá exigir o melhor que tenho para dar e eu prometo nada menos."

Palin, é governadora do Alasca desde 2006, e serviu como anteriormente conselheira e prefeito de Wasilla, Alasca. Anteriormente a esse anúncio, outros potenciais escolhas incluíam antigo governador de Massachusetts, Mitt Romney, governador de Minnesota, Tim Pawlenty, ex-governador de Pensilvânia, Tom Ridge e o senador de Connecticut, Joe Lieberman.

Sarah Palin será a primeira mulher como candidata à vice-presidente pelo Partido Republicano. Em 1984, Geraldine Ferraro foi companheira de vice chapa do Walter Mondale no Partido Democrata.

A primeira agenda de debate vice-presidencial é no dia 2 de outubro, em St. Louis, Missouri, onde Palin irá ao debate do vice de companheiro de chapa de Barack Obama, Joe Biden.

Auxiliares de Palin disseram que pensava que ela estava no Alasca, no entanto, ela vôou secretamente durante a noite para Ohio onde McCain fez o anúncio formal.

Fontes