Governador do RS Eduardo Leite revela que é homossexual

Fonte: Wikinotícias

2 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mirando a presidência da república nas eleições de 2022, em meio a rumores constantes sobre sua orientação sexual, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB - RS) fez ontem questão de revelar, no programa Conversa com Bial, conduzido por Pedro Bial, que é homossexual.

“Eu sou gay. E sou um governador gay e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse em entrevista exclusiva ao jornalista da Globo.

Ataques de Bolsonaro

Leite já havia sido vítima de ataques homofóbicos e piadas preconceituosas, inclusive por parte do presidente Jair Bolsonaro, que disse, sobre verbas enviadas ao RS para combater a pandemia de covid-19, que Leite "poderia ter enfiado o dinheiro em outro lugar".

O governador afirmou que entrou com uma ação no STF exigindo explicações, que após dadas em juízo por Bolsonaro, estão sendo avaliadas para seguimento da ação ou não.

O TCE (Tribunal de Contas do Estado ) aprovou, semanas atrás, a utilização do dinheiro, sem apontar desvios. "Sabe aquilo que diziam, que utilizamos o dinheiro da Covid para outras coisas? É mentira, é fake news", disse Leite à época.


Fontes