Governador da Flórida quer acabar com o status especial da Disney World

Fonte: Wikinotícias

20 de abril de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma crescente disputa entre o governador da Flórida Ron DeSantis e a gigante do entretenimento Disney se intensificou na terça-feira.

O governador DeSantis emitiu uma proclamação que permite que os legisladores estaduais considerem uma legislação para revogar o status especial de autogoverno do icônico parque temático do Walt Disney World durante uma sessão legislativa especial para considerar um novo plano para reformar os distritos congressionais da Flórida. A legislatura é controlada pelo partido republicano do governador.

O estado criou o Reedy Creek Improvement District em 1967, que permitiu à Disney desenvolver e operar os 11.000 hectares de terra no centro da Flórida que abriga a Disney World e um resort adjacente. O distrito especial coleta impostos da Disney para financiar serviços essenciais como corpo de bombeiros, coleta de lixo e serviços públicos.

A proclamação de DeSantis é uma aparente retaliação às críticas da Disney à legislação que o governador sancionou no mês passado que proíbe o ensino de orientação sexual e identidade de gênero nas escolas primárias. A nova lei irritou a comunidade LGBTQ – incluindo aqueles que trabalham para a Disney World – que criticaram a empresa por não se posicionar contra ela.

O CEO da Disney, Bob Chapek, acabou se manifestando contra a lei e anunciou que a empresa encerraria as doações políticas na Flórida. DeSantis atacou a gigante do entretenimento, apesar de seu status como o maior empregador privado do estado.

Fontes