Saltar para o conteúdo

Google fornecerá infraestrutura em nuvem e ferramentas de IA para as Olimpíadas de Los Angeles 2028

De Wikinotícias

8 de outubro de 2025

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook X WhatsApp Telegram

 

Nessa quarta (8), os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles, em 2028, terão o Google como provedor oficial de nuvem. Os organizadores anunciaram que a empresa se associou à LA28, a organização do grande evento esportivo, como parceira fundadora. O acordo abrange tanto a equipe dos Estados Unidos quanto a cobertura americana da NBCUniversal.

A colaboração empregará a infraestrutura em nuvem e as ferramentas de inteligência artificial do Google, como o modelo Gemini e as funcionalidades recentes do Google Search, incluindo o "Modo IA". Isso auxiliará os fãs a encontrar informações durante as transmissões multiplataforma da NBCUniversal e apoiará as operações do LA28.

O presidente do LA28, Casey Wasserman, disse que a parceria visa oferecer "Jogos tecnologicamente avançados, envolventes e digitalmente acessíveis", acrescentando que os produtos do Google ajudarão os espectadores a navegar pelos locais de prova e obter informações em tempo real.

Marvin Chow, vice-presidente de marketing do Google, afirmou que a parceria fará com que os Jogos sejam "mais pessoais e interativos" para os fãs.

Mark Marshall, diretor de publicidade da NBCUniversal, afirmou que a combinação da tecnologia do Google com o conteúdo da NBCU proporcionará "uma experiência de visualização de primeira classe".

Era apenas uma questão de tempo até que um patrocínio olímpico envolvendo inteligência artificial fosse firmado, e a LA28 é a primeira, ao lado de outra categoria tecnológica relevante: o armazenamento em nuvem. O pacto estabelece que o Google Cloud será o Provedor Oficial de Nuvem dos Jogos LA28.

Ademais, o Google estará colaborando com o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, "apoiando a Seleção Americana com ferramentas avançadas", e com a emissora NBC, que detém os direitos autorais, "transformando a forma como os fãs nos Estados Unidos encontram informações durante a cobertura da NBCUniversal".