Google Chrome começa a encerrar a porta ao Flash com à migração de anúncios ao HTML 5

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet


31 de agosto de 2015

Google Chrome, um navegador com a maior quota de mercado, anunciou que vai começar a transformar anúncios baseados em Flash para HTML 5, que é uma plataforma de tecnologia livre e independente em que o anúncio é exibido. Esta determinação é uma resposta aos erros que ele cometeu o Flash nos últimos anos, especialmente na segurança, além de que não se adaptaram às novas tecnologias, relegado para segundo plano em desenvolvimento web.

Junto com o Chrome, o Firefox já está a bloquear ativamente Flash Plug para os seus utilizadores não sofreram quaisquer vulnerabilidades ataques, embora a solução do Chrome não envolve o desaparecimento forçado de Flash, mas começará um caminho lento para remover da web . Nesta primeira etapa, o Chrome irá exibir o site com HTML 5 por padrão, e se não for possível, use o plugin Flash para terminar exibir a página solicitada.

Espera-se a apoiar o futuro do Flash é completamente eliminado a partir da web, ou pelo menos que o Facebook disse na época.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati