Google+ chega ao fim na próxima terça-feira (2); saiba como baixar os seus dados

Fonte: Wikinotícias

Ceará • 28 de março de 2019

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Google+ chega ao fim na próxima terça-feira (2); saiba como baixar os seus dados

Após quase 8 anos no ar, o 'Google+', chegará ao fim definitivamente no dia 2 de abril. Ou seja, não será mais possível usar e nem fazer login na plataforma. Desde seu lançamento, a rede social nunca agradou muita gente e vinha se transformado em um 'Orkut 2.0', por conta do baixo engajamento dos usuários ao longo dos anos.

Quem quiser salvar o seu conteúdo do conteúdo do Google+, tem até o dia 31 de março. Para fazer o download de todos os dados do Google+, você deve acessar essa página.

Os dados estarão pré-selecionados e basta clicar em próximo. Depois, você escolhe o tipo de arquivo e clica em Criar Arquivo. Já quem quiser fazer o download de dados específicos, basta selecionar o que deseja. Vale lembrar que o download dos dados não exclui o perfil.

Além do baixo engajamento, um outro fator para o fim do G+ foi uma falha de segurança, que acabou expondo informações de milhares de contas, como idade, ocupação, nome e email.

A organização Archive Team, responsável pelo Internet Archive, irá salvar posts públicos do Google+. Postagens privados não entrarão no salvamento, assim como posts com mais de 500 comentários. Os conteúdos de vídeo e imagem não serão preservados na resolução máxima.

Para conferir se seu perfil está salvo no Internet Archive, basta clicar aqui e digitar a url da página.

Fontes