Goleiro espanhol Iker Casillas, campeão da Copa 2010, deve anunciar aposentadoria em breve

Fonte: Wikinotícias

22 de fevereiro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


Casillas em 2010

O goleiro Iker Casillas, que defendeu a Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010, deve anunciar sua aposentadoria em breve. O anúncio foi feito por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto de Portugal, time com o qual Casillas ainda tem contrato até junho deste ano, apesar de não jogar desde maio de 2019, após ter sofrido um infarto. Costa também anunciou que Casillas pretende assumir um cargo na Federação Espanhola de Futebol.

Pela Seleção da Espanha, Casillas foi campeão da Copa do Mundo de Futebol de 2010 e bicampeão da Eurocopa. Com goleiro do Real Madri, conquistou três títulos da Champions League, cinco taças do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, cinco Mundiais, quatro Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Uefa. Pelo Porto, também conquistou um Campeonato Português e duas Supercopas de Portugal.

Após sua saída do Porto, ele e sua esposa, a jornalista Sara Carbonero, que também se curou de um câncer há poucos anos, pretendem voltar a morar na Espanha com os dois filhos.

Fontes