Gigante chinesa da telefonia China Mobile demonstra interesse na Oi, diz presidente da Anatel

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

29 de novembro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, mencionou hoje (29) que empresas de telecomunicações chinesas demonstraram interesse em investir na Oi, maior operadora de telefonia fixa do país e que passa por um tumultuado processo de recuperação judicial. Quadros disse que, em especial a China Mobile, manifestou interesse na Oi.

“Achamos que esse é um sinal de que a empresa tem valor, quando tem grandes interessados em entrar”, disse Quadros. A China Mobile é a maior empresa de telefonia do mundo em número de assinantes, com uma base de mais de 900 milhões de linhas.

A empresa chinesa abriu, em setembro, a sua primeira filial na cidade de São Paulo. O possível interesse vem a público pouco tempo depois de que outra gigante chinesa das comunicações, a China Telecom, ter se interessado da compra da Oi por R$ 20 bilhões.

Quem possivelmente daria aporte financeiro para a aquisição da Oi é o Banco de Desenvolvimento da China (BDC), um dos 55 mil credores da empresa. A Oi se encontra em processo de recuperação judicial e acumula dívidas de cerca de R$ 65 bilhões.

A Anatel determinou ontem a suspensão da celebração de qualquer acordo da Oi com credores referente ao Plano de Recuperação Judicial da empresa.

A decisão foi tomada após a empresa protocolar na agência reguladora o contrato de suporte ao plano recuperação judicial. Para a agência, que já havia manifestado restrição a pontos do plano, a proposta apresentada pelos controladores da Oi mantém “potencial ruinoso aos interesses da companhia e da coletividade”.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit