Garantidos 800 euros por mês de reforma para clero de Açores

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de novembro de 2014

A Irmandade de São Pedro ad Vincula, que está a comemorar 410 anos de existência, tem duas grandes prioridades imediatas: garantir a sustentabilidade do Fundo de Solidariedade do Clero e promover a adaptação da Casa Sacerdotal, em Angra do Heroísmo, a novas valências.

O Fundo de Solidariedade do Clero foi criado no ano passado com o objectivo de garantir um mínimo de subsistência ao clero reformado (75 anos) que tenha pensões de reforma abaixo do valor da côngrua paroquial, estipulada em 800 euros.

“A Irmandade há muito que vem apoiando os sacerdotes numa situação mais precária mas fá-lo num quadro de ajuda regular, sem valor fixo, que é dada de acordo com as necessidades de cada um” disse ao Sítio Igreja Açores o responsável pela Irmandade de São Pedro ad Vincula.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati