GP da Coreia do Sul é retirado do calendário do Mundial de Fórmula 1

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de janeiro de 2015

Coreia do Sul

O Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, que enfrenta dificuldades financeiras há alguns anos, foi retirado do calendário do Mundial, confirmou hoje (7) a organização sul-coreana. Segundo o calendário inicial para 2015, o circuito de Yeongam integrava a quinta etapa do Mundial, agendada para 3 de maio. Com a exclusão da corrida asiática, o campeonato deste ano ficou reduzido a 20 grandes prêmios.

“Dissemos várias vezes aos responsáveis que não tínhamos capacidade para organizar a corrida”, disse fonte da organização sul-coreana. No dia 4 de dezembro, fonte do comitê organizador do Grande Prêmio da Coreia do Sul já tinha afirmado que não havia condições para a realização da corrida, um dia depois de a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ter colocado a prova no calendário de 2015 de “forma unilateral”. “Não fomos avisados dessa decisão. A FIA anunciou o calendário depois de ter tomado conhecimento das nossas dificuldades em organizar a corrida em 2015”, acrescentou a mesma fonte.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati