Gás mexicano sobe até os 44.6%

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2017

Torreón, Coahuila

O custo do gás GLP se mantém para os consumidores finais, em contraste o que se esperava nos meses de março e setembro devido à sua sazonalidade, de acordo com o último relatório mais recente da Comissão Reguladora de Energia (CRE).

Atualmente, o preço médio do gás GLP é de $15,80 no México, representando uma alta de 18,4% em relação com dezembro de 2016. Sendo um recurso fundamental para domicílios familiares do país, comércios e serviços. Em janeiro presente ano, foi quando foram liberados os preços do gás GLP, então, em cada localidade, o custo é definido pelos distribuidores, levando em conta o transporte, logística e os custos.

Outros estados afetados pelo aumento do gás LP são Tamaulipas, Coahuila, Chihuahua e Sonora. O que é fato é que os distribuidores de gás GLP no país, como Combugas do Grupo SIMSA (donos Nesim Issa Tafich e Salomón Issa Tafich), Intergas, Gas Imperial, Regio Gas, Sonigas entre outros, são obrigados a informar a Comissão Regulador de Energia seus preços máximos e mínimos que estão oferecendo em seus serviços do país. Sendo o setor residencial o principal afetado, pois é o que demanda maior volume de gás GLP.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati