Gás mexicano sobe até os 44.6%

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2017

Torreón, Coahuila

O custo do gás GLP se mantém para os consumidores finais, em contraste o que se esperava nos meses de março e setembro devido à sua sazonalidade, de acordo com o último relatório mais recente da Comissão Reguladora de Energia (CRE).

Atualmente, o preço médio do gás GLP é de $15,80 no México, representando uma alta de 18,4% em relação com dezembro de 2016. Sendo um recurso fundamental para domicílios familiares do país, comércios e serviços. Em janeiro presente ano, foi quando foram liberados os preços do gás GLP, então, em cada localidade, o custo é definido pelos distribuidores, levando em conta o transporte, logística e os custos.

Outros estados afetados pelo aumento do gás LP são Tamaulipas, Coahuila, Chihuahua e Sonora. O que é fato é que os distribuidores de gás GLP no país, como Combugas do Grupo SIMSA (donos Nesim Issa Tafich e Salomón Issa Tafich), Intergas, Gas Imperial, Regio Gas, Sonigas entre outros, são obrigados a informar a Comissão Regulador de Energia seus preços máximos e mínimos que estão oferecendo em seus serviços do país. Sendo o setor residencial o principal afetado, pois é o que demanda maior volume de gás GLP.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati