Futebolista escocês Dave Mackay morre aos 80

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Mackay em 2006.
Imagem: "TuborgLight".

5 de março de 2015

O futebolista (ou jogador de futebol) escocês Dave Mackay morreu em um hospital inglês na segunda-feira. Ele tinha 80 anos.

"Dave foi um dos jogadores mais influentes de sua época [...] um jogador soberbo que possuía toda a técnica, passando a competência e talento para ser o futebolista completo", disse o Tottenham Hotspur, uma equipe inglesa Mackay jogou pela final anos cinquenta e início dos anos sessenta.

A carreira de Mackay o levou para a Inglaterra após o sucesso competitivo em equipe escocesa Hearts, onde era capitão. Com Hearts ele ganhou a Scottish Cup e ganhou duas vezes a Scottish League Cup. Ele ganhou três FA Cups, sendo um deles um 'Double' ganhou no mesmo ano em que o campeonato Inglês, com Tottenham Hotspur. Ele também apareceu 22 vezes a jogar pela seleção nacional escocesa. No início dos anos setenta, Mackay voltou sua atenção para a gestão, tendo o trabalho superior a vários clubes ingleses e do Oriente Médio. Derby County venceu o campeonato sob ele em 1975. A carreira de gestão do Mackay continuou até 1995. Ocupou o título Futebolista do Ano em Escócia e Inglaterra. Depois, o jogador da Manchester United, George Best foi anteriormente chamado de Mackay o "homem mais difícil que eu já joguei contra". Aplauso de um minuto é planejado como tributo quando Scotland assume Irlanda do Norte em casa no dia 25 de março.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati