Futebolista escocês Dave Mackay morre aos 80

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário
Mackay em 2006.
Imagem: "TuborgLight".

5 de março de 2015

O futebolista (ou jogador de futebol) escocês Dave Mackay morreu em um hospital inglês na segunda-feira. Ele tinha 80 anos.

"Dave foi um dos jogadores mais influentes de sua época [...] um jogador soberbo que possuía toda a técnica, passando a competência e talento para ser o futebolista completo", disse o Tottenham Hotspur, uma equipe inglesa Mackay jogou pela final anos cinquenta e início dos anos sessenta.

A carreira de Mackay o levou para a Inglaterra após o sucesso competitivo em equipe escocesa Hearts, onde era capitão. Com Hearts ele ganhou a Scottish Cup e ganhou duas vezes a Scottish League Cup. Ele ganhou três FA Cups, sendo um deles um 'Double' ganhou no mesmo ano em que o campeonato Inglês, com Tottenham Hotspur. Ele também apareceu 22 vezes a jogar pela seleção nacional escocesa. No início dos anos setenta, Mackay voltou sua atenção para a gestão, tendo o trabalho superior a vários clubes ingleses e do Oriente Médio. Derby County venceu o campeonato sob ele em 1975. A carreira de gestão do Mackay continuou até 1995. Ocupou o título Futebolista do Ano em Escócia e Inglaterra. Depois, o jogador da Manchester United, George Best foi anteriormente chamado de Mackay o "homem mais difícil que eu já joguei contra". Aplauso de um minuto é planejado como tributo quando Scotland assume Irlanda do Norte em casa no dia 25 de março.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati