Futebol feminino abre Jogos Olímpicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Agência Brasil

3 de agosto de 2016

Antes mesmo da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, o futebol feminino deu início às competições. O primeiro dia terá seis partidas, que serão transmitidas pela Rádio Nacional para todo o país.

Suécia e África do Sul estreiam a Rio 2016 às 13h, no Estádio Olímpico (Engenhão), no Rio de Janeiro. Já o Brasil entra em campo contra a China para a sua primeira disputa às 16h, também no Engenhão. A tetracampeã Olímpica, seleção dos Estados Unidos, enfrenta a Nova Zelândia no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h.

Esta será a única modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016 que ultrapassará as fronteiras da cidade olímpica. Além do Maracanã e do Engenhão, no Rio de Janeiro, outros cinco estádios sediarão as partidas: a Arena da Amazônia, em Manaus; o Estádio Mané Garrincha, em Brasília; o Itaquerão, em São Paulo; o Mineirão, em Belo Horizonte e a Arena Fonte Nova, em Salvador.

O primeiro pontapé da seleção feminina brasileira acontece às 16 horas. Para as jogadoras, é o início da busca do ouro e da afirmação da modalidade. “A conquista do ouro seria decisiva para a evolução do futebol feminino no Brasil. As pessoas sabem que a gente ganhou uma prata, mas um ouro ninguém esquece. Atletas que ganharam medalhas de ouro não foram esquecidos e até hoje recebem ajuda, patrocinadores”, aponta a goleira Bárbara.

Resultados

Por 1 a 0, as suecas estreiam na frente no Futebol Feminino. Jogando no Engenhão, Nilla Fischer balançou a rede adversária aos 29 minutos do 2º tempo.

Marta, Bruna Bentes, Viva Cristiane, Thaisa Moreno, Formiga e companhia defendem o Brasil contra a China na primeira partida da seleção feminina nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Camisa 3 da Seleção Brasileira, a zagueira Mônica coloca o Brasil a frente do placar a frente no bate e rebate dentro da área, ao cabecear e abre o placar.

Enquanto a bola rola no Engenhão, no Rio de Janeiro, Canadá marcou dois gols a zero contra a Austrália. Por volta das 17 horas, Brasil vencia a China por um a zero. Já o Canadá vencia a Austrália por dois a zero.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati