Furacão Ida deixou saldo de 63 mortes em sua passagem pelos Estados Unidos

Fonte: Wikinotícias

4 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A trajetória do Ida sobre o território dos EU

O furacão Ida deixou um saldo de pelo menos 63 mortes em oito estados dos Estados Unidos, reportou a ABC News ontem. Segundo a emissora NBC, 49 destas mortes foram registradas após os restos do fenômeno, então já rebaixado para um ciclone pós-tropical, atingirem diversas cidades de estados do Nordeste do país com ventos e chuvas fortes na quarta-feira.

A cidade de Nova Iorque, por exemplo, foi especialmente afetada e em alguns bairros houve registro de 200mm de chuva em apenas uma hora, o que causou inundações repentinas que levaram, até, à paralização do funcionamento do metrô por quase 24 horas. Treze nova-iorquinos morreram, a maioria por afogamento.

O recorde de mortes, no entanto, ficou no estado de Nova Jersey, onde 25 pessoas perderam a vida e onde seis pessoas ainda estão desaparecidas.

Outros estados fortemente atingidos foram a Pensilvânia, onde houve cinco fatalidades, Maryland e Connecticut.

O furacão de categoria 4 tocou solo em Port Fourchon, na Paróquia de Lafourche, no sudeste da Louisiana, no início da tarde de domingo passado com ventos sustentados de 150 mph (240 km/h) e uma pressão central de 930 mb.

O presidente Joe Biden visitou a região atingida na Louisiana ontem.

Notícias Relacionadas

Fontes